Páginas

Vida moderna


Na vida moderna perdemos o sentido de ser humano, quando perguntamos a uma criança, ou adolescente o que elas vão querer ser quando crescerem dificilmente se ouvirá a resposta, um adulto, gente grande, mas sim a profissão que estas irão exercer, acabamos trocando o que somos com o que fazemos.
Somos primeiramente gente, que pensa, que vive, ama, odeia, seres humanos, e não profissões. Invertemos os valores, somos o que o vestimos, ouvimos ou lugares em que frequentamos, se vamos a lugares conceituados, vestimos roupas e sapatos de marcas famosas, provavelmente seremos vistos de outra forma, mas se a situação for totalmente a oposta, poderemos seremos tratados como lixo, como se o que tens fosse mais importante do que o que és.
Aprendemos a correr muito antes de andar, vivendo na mera ilusão de vida perfeita, onde não temos tempo para nada, nem ninguém.
Esquecemos  de dar bom dia, boa tarde, para as pessoas ao nosso redor, passamos tão rápido que nem vemos o tempo passar, quando nos damos conta a vida foi embora.
Tratamos-nos como maquinas, esforçando ao Maximo até o ponto de quebrar, a relação ficou mecanizada, dificilmente abraçamos quem gostamos, por vergonha, por falta de tempo, estamos infelizmente perdendo a capacidade de amar, de dar carinho e atenção.
É a vida moderna, nós fazendo esquecer as coisa mais belas do ser humano, a  humildade, o amor, invertendo o conceito de competência, ser competente não é ser arrogante, não é deixar de amar, não é ser frio para fazer o certo.

 Raysa Marcelino 21/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário