Páginas

Ser educador

Professor, profissão dura, mas que tem nas mãos o poder de mudar o mundo através de seus alunos, construir juntos um mundo melhor, profissão de amor e dedicação, carinho, afeto, doação de conhecimentos, construção de conhecimentos.
Ser educador é vocação, é querer bem, mesmo com as adversidades do dia a dia, as lutas diárias, muitos tentam fazer você desistir, mas a paixão é maior, a vontade de ver seu aluno vencer, não há maior alegria do que vê-lo realizando seus sonhos, e saber que você fez parte dessa vitória, a sua contribuição foi muito importante.
Ser educador é assumir, assumir responsabilidades, a formação do ser, o seu reconhecimento como pessoa, sujeito pensante, esse é o verdadeiro sentido da profissão, não é apenas ensinar pessoas para a vida econômica,  o mercado de trabalho, mas sim ensinar para a vida.
Essa é minha humilde homenagem a todos vocês professores, que escolheram, ou foram escolhidos pela vida para exercer essa linda profissão. Parabéns hoje e sempre, vocês são os verdadeiros heróis desse planeta, agradeço pois grande parte do que sou hoje devo a você, continuem na luta, o futuro depende de vocês.
Raysa Marcelino 15/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário